A história do Brownie

Postado em 28/10/2016

A história do Brownie

O Brownie é um “bolo” que não cresce, contem muito chocolate, tem nozes em sua massa, e é marrom escuro assim como seu nome relata.

Ele é o favorito “baked treats” (bolinhos assados) dos americanos, e conquistou o Brasileiro rapidamente. Assim como outras receitas, o Brownie também não possui origem certa, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no inicio do século 20.

A criação do Brownie é cercada de lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu. Mas muitos dados históricos apontam para a região de “New England”, no nordeste dos EUA.

Das varias lendas que existem sobre a origem do Brownie, muitas contam de cozinheiros que se esqueceram de acrescentar fermento, farinha e etc. Porem, a mais famosa conta de uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas.

O famoso livro “Larousse Gastronomique”, afirma que o primeiro registro de uma receita de Brownie, apareceu para o mundo em 1896. Mas alguns historiadores de culinária, afirmam que o primeiro registro foi em 1909, em uma versão com menos chocolate do que o atual.

Não sabemos uma origem certa para o Brownie, e provavelmente jamais iremos saber quem o inventou, mas é possível perceber que ao longo dos anos o Brownie passou por algumas evoluções, principalmente na quantidade de chocolate que aumentou a cada nova receita.

Farinha, manteiga, chocolate, açúcar, ovos… Brownie!

 

 

 

Outras Notícias

 

Maringá/PR - Dia 11/12
Postado em 08/12/2016

O curso será realizado na Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 1401 - Zona 02, Maringá - PR, 87010-440, durante todo o dia 11/12, separado em duas turmas com um investimento de R$ 200,00, venha aprender sobre Bolo Decorado. leia mais »

Principais tipos de açúcar
Postado em 21/10/2016

O principal aspecto que diferencia um do outro é o processo de refinamento. Quanto mais brancos e finos os grãos, mais o produto foi exposto a agentes químicos.

Esse processo começa quando a cana-de-açúcar é prensada. O caldo extraí...
leia mais »

Conheça os dez mandamentos na hora de comprar e reconhecer um bom chocolate
Postado em 14/10/2016

Por cabeça ainda não comemos metade do que comem os belgas, mas não resta dúvida da paixão pela guloseima. Mas estamos comendo boas barras e bombons?

A doceira e jornalista Juliana Motter não é apenas a mãe da onda de brigaderias g...
leia mais »